Em Trânsito , atitudes mudam caminhos

Este projeto faz parte do PROHUMAT - Programa Municipal para Humanização do Trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Ijuí que tem como apoiadores a Unijui (pedagogia), SENAI, PRF, BM, MTU, SMED, 36ª CRE, CFC Master e CFC Pizutti, e envolve principalmente jovens voluntários dos grêmios estudantis de escolas de Ijuí e tem como objetivos, desenvolver várias ações nos diversos setores da sociedade,colaborando com a humanização do trânsito,redução de acidentes , bem como a conscientização dos usuários sobre a importância de cada um para a segurança viária.Nossa principal meta é reduzir o número de acidentes de trânsito no âmbito do município de Ijuí,envolvendo jovens entre 15 e 20 anos e motoristas em geral,principalmente durante a execução do projeto. Vamos trabalhar de várias maneiras: diálogo com jovens,palestras,blitzes educativas ,plantões em festas , entre outros...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Primeira ação realizada no dia 29/12/2010


Os jovens voluntários do Projeto Em Trânsito Atitudes Mudam Caminhos, da Coordenadoria de Trânsito, realizaram a primeira ação na noite desta quarta-feira, 29 de dezembro.
Com o objetivo de chamar atenção sobre os riscos de conduzir veículo ou ser transportado sem o cinto de segurança, beber e dirigir, conduzir veículo falando ao celular, transportar crianças de forma inadequada ou dirigir em excesso de velocidade, estes jovens, também integrantes de Grêmios Estudantis de escolas de Ijuí, distribuíram panfletos informativos e dialogaram com pessoas de diversas idades, presentes em restaurantes, na Praça da República, durante o show de Joca Martins, e ainda com motorista de veículos que circularam pela rua do Comércio.
Conforme o coordenador de Trânsito, Ubiratan Erthal, o alerta foi para que os motoristas obedeçam à legislação e para que todos vejam a necessidade de se ter uma conduta adequada ao dirigir veículos, para se obter um trânsito mais humano e seguro.
A avaliação feita pelo grupo foi positiva, especialmente pela receptividade das pessoas ao Projeto. Outra ação está programada para a segunda quinzena de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário